.posts recentes

. Novo Blog da ACDL

. Treinos de Captação

. Classificação dos Árbitro...

. Fotos da festa

. Videos da festa

. Ladoeiro não inverte linh...

. A melhor equipa sobe à II...

. Festa de Encerramento épo...

. Notícias do site futsal.c...

. Oferta

. Campeões festa

. Videos da festa de Campeã...

. Videos Ladoeiro X Peso

. CAMPEÕES

. Sala de jogos

. Ladoeiro X Peso

. Final da taça Juniores

. Peso X Ladoeiro

. Fim de semana

. Final da Taça de Juniores

. Apuramento para a final d...

. Belmonte X Ladoeiro

. Resultados dos jogos

. Associação não para!!!!!!

. Play-Off final

. Fim de semana "Dose Dupla...

. Resultados dos Play-Off

. Taça Júniores

. Play-Off

. Videos Lado. X Lado.

.arquivos

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.ON LINE

online

.Contador de visitas

blackjack 21

.Música

.Slid Fotos

.HISTORIAL

HISTORIAL DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E DESPORTIVA DO LADOEIRO

A Associação Cultural e Desportiva do Ladoeiro, com sede no Ladoeiro, é uma colectividade sem fins lucrativos e tem por finalidade a promoção e a participação em actividades culturais, recreativas e desportivas, de forma a ocupar os tempos livres da Juventude, aliada à dignificação e ao desenvolvimento da freguesia do Ladoeiro.

Conta actualmente com duzentos e oitenta e quatro sócios, tem contabilidade organizada e encontra-se registada na Repartição de Finanças de Idanha-a-Nova, para efeitos fiscais.

A data da sua fundação remonta ao dia 22 de Outubro do ano de 1976, podendo ser considerada fruto da época revolucionária ocorrida após o 25 de Abril de 1974.

Como todas as Colectividades do Interior e principalmente dos pequenos meios rurais, têm-se debatido com enormes problemas para sobreviver. Aliás a sua continuidade é fruto da teimosia dos seus sócios, já que sem qualquer património desportivo ou social, ou melhor, sem sede e sem parque de jogos, tem mantido ao longo dos anos uma postura de vanguarda, tanto na vertente social, como desportiva. Conta actualmente com uma viatura para apoio e transporte dos atletas, o que é deveras insuficiente.

Temos contado também com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, disponibilizando transporte para quase todas as deslocações efectuados com a equipa de Futebol Sénior.

Até ao ano de 1993 a sua actividade desportiva notabilizou-se na componente popular, participando e promovendo regularmente provas, tanto na componente do Futebol como no atletismo. A nível do Futebol teve sempre um papel de charneira no Concelho de Idanha-a-Nova, com dezenas de vitórias na componente não federada.

Fomentou o intercâmbio com outras culturas, designadamente, com os nossos vizinhos espanhóis.

No atletismo foi célebre a nossa equipa comandada por um grande atleta chamado João Leal, que tanto a nível individual como colectivo, conseguiram grandes vitórias, para as nossas cores, a nível nacional. De registar ainda, a participação de atletas nossos nas célebres provas a nível Nacional designadas por, D.N.Jovem.

No domínio do desporto federado, filiamo-nos na Associação de Futebol de Castelo Branco e iniciamos a actividade na época de 1992/93, na componente de Futsal (ex: Futebol de Cinco), alcançando os seguintes resultados nas diversas categorias:

Campeonato Distrital:

INICIADOS:

- Época de 1994/95, Campeão Distrital.

JUVENIS:

- Época de 1995/1996, Campeão Distrital;

- Época de 1996/1997, Campeão Distrital;

- Época de 2001/2002, Décimo Classificado;

- Época de 2002/2003, Segundo Classificado.

JÚNIORES:

- Época de 1997/98, Quarto Classificado;

- Época de 1998/99, Terceiro Classificado.

SÉNIORES:

- Época de 1993/1994, Terceiro Classificado;

- Época de 1994/1995, Quarto Classificado;

- Época de 1995/1996, Quarto Classificado;

- Época de 1996/1997, Terceiro Classificado;

- Época de 1997/1998, Campeão Distrital e 1º. lugar no Torneio Início e na Taça de Honra;

- Época de 1999/2000, Campeão Distrital;

- Época de 2001/2002, Segundo Classificado;

- Época de 2002/2003, Segundo Classificado.

Campeonato Nacional da III Divisão:

SÉNIORES:

- Época de 1998/1999, classificamo-nos em sexto lugar;

- Época de 2000/2001, classificamo-nos em décimo lugar.

Na época de 1996/97, participamos em Coimbra, no apuramento da melhor equipa nacional de Juvenis em futebol de cinco, terminando a prova em quarto lugar, atrás dos representantes de Lisboa, Coimbra e Porto.

A estes resultados há ainda a acrescentar algumas vitórias na Taça de Disciplina.

Resultados estes bastante agradáveis, dado que esta Colectividade teve nestes últimos anos de fazer do Pavilhão da sede do concelho, Idanha-a-Nova, a sua casa para a realização de treinos e jogos do campeonato.

Ainda no que respeita à época, 1999/2000, esta Colectividade participou no Campeonato Distrital de Futsal na categoria de Seniores, sagrando-se campeão distrital invicto.

A participação na III Divisão Nacional de Futsal, Série B, na época de 2000/2001, não nos foi favorável dado que o objectivo dos seus dirigentes era manter a equipa naquele escalão Nacional.

Na época de 2001/2002 participamos com duas equipas nos escalões de Juvenis e Seniores também em Futsal, classificando-nos em décimo lugar e segundo respectivamente.

No que respeita à equipa de Juvenis com idades inferiores aos seus adversários conseguiu proporcionar boas partidas de Futsal.

Já a equipa Sénior, não conseguiu atingir os objectivos, que era ganhar o Campeonato, ficando-se pelo segundo lugar a um ponto do primeiro.

A época desportiva de 2002/2003, que agora terminou, participou esta Colectividade nos Campeonatos Distritais de Futsal nas categorias de Juvenis e Séniores, provas organizadas pela Associação de Futebol de Castelo Branco, classificando-se em ambos os escalões em segundo lugar.

Para além da participação nos campeonatos em várias categorias, a ACDL, tem também organizado, com bastante sucesso, o Torneio de Verão de Futsal do Ladoeiro, tendo sido realizada a nona edição no passado mês de Julho. Não foi organizado nem realizado nos anos de 1996, 1997 e 1998, devido à falta de instalações conforme já foi referido.

Ainda a nível federado foram efectuadas demarches na passada época de 1998/1999 entre a ACDL e a Associação de Andebol de Castelo Branco, que culminou com a inscrição de trinta e cinco jovens nas categorias de Bambis e Escolas com o intuito de fomentar a modalidade na freguesia, de salientar que para esta movimentação muito contribuiu o protocolo assinado entre aquela Associação e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

A nível recreativo tem a ACDL, organizado diversos passatempos e espectáculos, tais como: Provas de perícia de bicicleta abertos a todas as classes etárias; Saraus culturais, trazendo ao Ladoeiro, algumas das mais prestigiadas agremiações do nosso Distrito, designadamente a Orquestra Típica Albicastrense, aquando do Vigésimo aniversário da Colectividade.

Ainda a nível recreativo realizamos conjuntamente, com o Grupo de Teatro do Ladoeiro, agora integrado na Secção Cultural do Clube, na última meia dúzia de anos, o Corso Carnavalesco, que já é bem conhecido no Distrito atraindo público de outras freguesias e o qual a Secção Cultural faz questão de manter e dar continuidade.

Temos realizado vários passatempos, designadamente, a eleição do Rei e Rainha do Carnaval, o concurso do melhor disfarce da época carnavalesca e a do melhor carro alegórico do Corso.

Este grupo com actividades regulares durante o ano, tem realizado diversos espectáculos de teatro e teatro-musicais no Distrito, dos quais destacamos os realizados no Retaxo, Alcafozes, Oledo Idanha-a-Nova, Zebreira, Fundão e Alcains.

Organiza também “jogos e brincadeiras” para as crianças e jovens, inseridas no Dia Mundial da Criança, o Dia de São Martinho.

Colabora ainda com a Escola do Primeiro Ciclo e com a Catequese do Ladoeiro e movimenta a grande maioria dos jovens dos 12 aos 40 anos das mais diversas classes sociais.

Quanto a projectos para o futuro, o objectivo principal é a construção da sede social e de instalações condignas para a prática e apoio do desporto e das actividades culturais e lúdicas, permitindo assim um são crescimento aos jovens e um melhor desempenho aos atletas, sócios e da população em geral.

A prossecução da formação das escolas de Futebol e de Andebol é um dos objectivos, disponibilizando a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova o Gimnodesportivo do Ladoeiro para as actividades desportivas da Colectividade. Contamos também com o apoio das Associações de Futebol e de Andebol de Castelo Branco.

Pensamos, e é essa a nossa convicção, caso haja disponibilidade de pessoas e entidades, para além da financeira, recomeçar com o atletismo e ampliar as actividades desta Associação a outras modalidades, como o Basquetebol, o Ténis, o Badmington e a Ginástica de manutenção.

A prossecução das actividades recreativas e culturais, são também um dos nossos objectivos. Promover e apoiar grupos existentes, integrando-os no seio do Clube para que haja mais empenho e colaboração das pessoas e apoios ao desenvolvimento do trabalho na área da cultura, com a promoção de espectáculos ao vivo, nomeadamente, com mais representações de peças de Teatro, de exposições várias, colóquios sobre temas da actualidade ou que mereçam interesse por parte da comunidade onde está inserida.

A ocupação dos tempos livres principalmente da Juventude, mas também dos restantes elementos da comunidade, são os principais objectivos desta Colectividade, retirando-os da rua e ocupando-os nas várias actividades desta Associação.

E por último, não podemos esquecer a perda do Secretário da Direcção, que muito contribuiu para o engrandecimento desta Colectividade. Falecido num acidente de viação no dia 25 de Outubro de 1998, quando acompanhava a nossa equipa de Futebol de Cinco Sénior, que se deslocava a Penacova para disputa do jogo da III Divisão Nacional, tendo a viatura onde seguia sofrido um despiste, resultando daí a sua morte e ferimentos vários em dirigentes e atletas que com ele seguiam.

Daí que, com estes pequenos argumentos e grande vontade de tudo fazer-mos para engrandecimento desta Associação Cultural e Desportiva, em todas as áreas, desportiva, cultural de lazer, etc., etc., apresentemos este pequeno historial dos vinte e cinco anos da ACDL e algumas das ideias projectadas para o futuro, singelamente se fez este resumo, que tende dar a conhecer a história, ainda que de pouco significado a nível Nacional, mas de grande apreço para as gentes da freguesia do Ladoeiro, do concelho de Idanha-a-Nova e do Distrito de Castelo Branco.

Ladoeiro, Maio de 2003
Terça-feira, 17 de Abril de 2007

Play-Off final

Outro comunicado da A.F.C.B.

 

Afinal sempre há mais jogos na final dos Pay-Off, comunicado cliqu aqui.

publicado por espiritu às 12:19
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De danitri.® a 18 de Abril de 2007 às 23:22
Se não é o Ladoeiro a fazer o seu trabalhinho de casa... Assim está como no Ano Passado se fez, assim é que está bem, e assim é que é justo.

Comentar post

.LADOEIRO

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

LADOEIRO

*POPULAÇÃO: 1618 Hab.

*SUPERFÍCIE: 63,114 Km2

*ACTIVIDADES: Agricultura; Pastorícia; Industria; Comércio

*FEIRAS: Anuais (23 de Maio, 20 de Setembro, 2 de Agosto); Mercado Mensal (2ª Semana de Agosto)

*FESTAS E ROMARIAS: Santa Catarina (2ª semana de Abril); Espírito Santo (7 semanas depois da Páscoa); Santo Isidro (2ª Semana de Agosto)

*PATRIMÓNIO: Igreja Matriz; Capelas do Espírito Santo, da Misericórdia e de Santa Catarina; Fonte Grande; Cruzeiros

*GASTRONOMIA: Ensopado de Borrego; Bucho; Enchidos

*ARTESANATO: Queijo; Renda do Nózinho; Bordados

*COLECTIVIDADES: Associação Cultural e Desportiva; Movimento de Apoio e Solidariedade Colectiva; Grupo de Mordomos.

.Saúde & Conselhos Úteis

.pesquisar

 

.Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
relojes web gratis

.Vote no blog do Ladoeiro

.mais sobre mim

.Questionário

Gosta do blog do Ladoeiro?
Muito bom
Bom
Razoável
Mau
Muito Mau
= ver resultados =

.Mensagem instantânea


blogs SAPO

.subscrever feeds